Interior

Em Penedo, deputado Marcelo Beltrão e secretário Alexandre Ayres visitam estrutura da Saúde Pública

08/05/19 - 17h19
Assessoria

Acompanhado do prefeito Marcius Beltrão e do vice-prefeito, Ronaldo Lopes, comitiva esteve no Centro do Diagnóstico, Central de Abastecimento Farmacêutica, UPA, e conheceu PGS Medical

O deputado estadual Marcelo Beltrão (MDB) esteve nesta quarta-feira (08) no município de Penedo, junto do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, para conhecer a estrutura da Saúde Pública do município. As visitas foram acompanhadas do prefeito Március Beltrão, do vice-prefeito Ronaldo Lopes e do secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro.

O Centro de Diagnóstico Almir Nogueira Lopes foi o primeiro ponto de parada. Totalmente reformado e com equipamentos modernos, a população passou a receber atendimento mais eficiente e especializado em exames como tomografia, mamografia, raio-x, eletrocardiograma, entre outros. As visitas seguiram ainda na UPA, Centro de Abastecimento Farmacêutico e na Unidade de Saúde Jairo Leite, onde o deputado e o secretário puderam conhece o PSG Medical, plataforma de acompanhamento para doentes crônicos.

Após conhecer a estrutura e equipamentos das unidades, o deputado Marcelo Beltrão (MDB), destacou a importância do investimento na atenção básica, que é o primeiro atendimento ao paciente, como forma de melhorar a qualidade de vida da população.

“A saúde pública de Penedo está avançando e se tornando exemplo e referência para outros municípios. E os grandes beneficiados são os usuários. É nítida a melhoria na qualidade dos serviços ofertados, na qualidade dos equipamentos e isso me deixa muito feliz, porque não é só a educação que deve ser prioridade do poder público. Saúde pública de qualidade também é um direito que deve ser garantido à população e o município de Penedo tem feito seu papel. Quero parabenizar o prefeito Marcius e toda a equipe da saúde pelo excelente trabalho que vem sendo realizado. Contem com meu trabalho e apoio. Contem comigo na busca de recursos e na elaboração de projetos”, disse o parlamentar.