Interior

Em Penedo, sobe para 1.290 o número de pessoas atingidas pelas chuvas

Secom Penedo | 01/06/22 - 10h13
Secom Penedo

A Prefeitura de Penedo não para em sua assistência às vítimas das fortes chuvas, com ações nas ruas da cidade e da zona rural, e também com necessário serviço burocrático.

O município está em situação de emergência e precisa informar aos órgãos dos governos estadual e federal o panorama atualizado das consequências do desastre natural.

Na noite de terça-feira, 31 de maio, informações atualizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) apontam um total de 250 pessoas desabrigadas e 1.040 desalojadas, números que tendem a crescer à medida que se alcança comunidades que ficaram isoladas.

Todos os desabrigados estão distribuídos nas cinco unidades da rede pública municipal de ensino destinadas para esse fim, enquanto que desalojados são pessoas acolhidas por parentes ou amigos.

Da mesma forma, o governo Ronaldo Lopes já encaminhou cerca de 100 famílias para casas por meio do sistema de aluguel social, resolvendo a condição de moradia para aproximadamente 400 pessoas.

Também há situações de retorno das famílias para as respectivas casas, imóveis em condições seguras que sofreram – em sua maioria – alagamento por conta das chuvas. 

“São cerca de cinco mil pessoas que já retornaram para suas residências, recebendo todo apoio da Prefeitura de Penedo e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reconduzidas para suas casas em condições de segurança e com cesta básica, kit de limpeza, roupas, colchões e outros itens doados pela população ou adquiridos pelo governo do Prefeito Ronaldo Lopes”, explica Rafael Ferreira, gestor da SEMDSH.