Futebol

Em semana de clássico, CSA pode ter mudanças contra o Coruripe

31/01/17 - 17h05
Pei Fon / Portal TNH1

Em início de temporada, o CSA começa a sentir os problemas de disputar duas competições ao mesmo tempo. Os jogadores Alexandre Cajuru e Douglas estão no departamento médico marujo e são dúvidas para o duelo com o Coruripe nesta quarta-feira (1), às 20h45, no Estádio Gérson Amaral, pela terceira rodada do Campeonato Alagoano. 

O goleiro Alexandre e o zagueiro Douglas estão com desconforto muscular e podem ser poupados. O defensor, inclusive, foi substituído por Thales no intervalo da partida com o Sete de Setembro no último domingo. 

Outro que não joga contra o Hulk é o atacante Luis Soares, que cumpre suspensão por conta de punição do Tribunal de Justiça Desportiva. Ele também sente dores no tornozelo direito. A comissão técnica azulina tem observado atentamente os jogadores para evitar o desgaste físico. 

Novidades

Quem pode aparecer pela primeira vez em competição oficial é o meia-atacante Thiago Potiguar. O atleta foi titular no amistoso com o Confiança, em Sergipe, mas se lesionou e ficou de fora do restante da pré-temporada. Potiguar está recuperado e pode fazer a estreia oficial diante do Coruripe. 

Outro que tem chance de entrar em campo nesta quarta é o centroavante Giancarlo. O jogador foi regularizado na CBF semana passada e passa a ser mais uma opção para Oliveira Canindé no ataque. 

Primeiro clássico

A cautela do Azulão em poupar os lesionados e dar ritmo aos que ainda não atuaram não é aleatória. O CSA encara o CRB no primeiro Clássico das Multidões do ano, no próximo domingo (5), às 19h (horário de Alagoas), no Rei Pelé, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. O Galo será o mandante da partida e vai contar com a maioria da torcida no Trapichão.

Expulso na estreia diante do ABC, o lateral-esquerdo Rafinha está fora do clássico. De olho no Nordestão, o técnico Oliveira Canindé pôs o jogador no banco e promoveu Rayro para o time titular na última partida com o Sete de Setembro.