Futebol

Em semana de jogo contra o Tupi-MG, Olívio alerta: "É preciso manter o foco"

Volante regatiano destaca bom momento da equipe, mas encara partida desta quinta como difícil para o Galo

12/07/16 - 15h59
Pei Fon / Portal TNH1

O Galo segue a todo vapor na Série B do Campeonato Brasileiro. Após conquistar mais uma vitória fora de casa, a equipe regatiana alcançou a marca de nove triunfos na competição nacional, sendo cinco deles, longe das terras alagoanas. Dentro da zona de acesso para a Série A, o CRB espera melhorar o desempenho jogando em Maceió e terá a oportunidade no jogo desta quinta-feira.

Em conversa com o portal TNH1, o volante Olívio, uma das referências do time alvirrubro, destaca que os jogadores precisam ter atenção na partida contra o Tupi-MG. “Jogos contra equipes que tentam sair da zona de rebaixamento são sempre difíceis. É preciso ter cuidado e não perder o foco. O nosso objetivo são os três pontos, respeitamos o adversário, mas buscaremos a vitória dentro de casa”, disse o volante.

Sobre a boa campanha realizada pelo time regatiano no início da competição, o volante acredita que a força de todos os setores da equipe é um determinante para o crescimento na tabela. “A gente tem um grupo muito forte. Temos uma defesa sólida, um meio-campo dinâmico, atacantes rápidos e fazedores de gols. Não podemos esquecer os nossos goleiros, pois o Juliano e o Júlio César vivem uma grande fase e nos salvaram em alguns jogos”, destaca.

O Galo tem nove vitórias em quinze partidas disputadas nesta temporada na segunda divisão nacional. Com 62,2% de aproveitamento, a equipe já vive o seu melhor momento no torneio desde que o campeonato passou a ser disputado no formato de pontos corridos. Com o triunfo diante do Náutico-PE, o Regatas chegou a abrir quatro pontos para o 5º colocado da Série B.

 “Acho que colocamos na cabeça que temos condições de permanecer no G4. É claro que não ganhamos nada ainda, até porque faltam muitas rodadas para o final da competição. Vamos manter os nossos pés no chão e continuar realizando o nosso trabalho. Com a força que nós jogadores recebemos da diretoria e da comissão técnica, temos tudo para conseguir o nosso objetivo”, completa Olívio.

O próximo compromisso do alvirrubro será nesta quinta-feira, 14, às 21h, diante do Tupi-MG, no Estádio Rei Pelé. O CRB é o 3º colocado e está no grupo dos quatro melhores desde a 13ª rodada da Série B. Em caso de uma nova vitória, o time alagoano pode assumir a vice-liderança do torneio. A equipe mineira se encontra na zona de rebaixamento, com 12 pontos e na penúltima posição.