Brasil

Em seu último programa na rádio, Boechat falou sobre impunidade de tragédias

11/02/19 - 14h55
Boechat no programa Café com Jornal nesta segunda | Reprodução Facebook

Na manhã desta segunda-feira (11), o jornalista Ricardo Boechat falou em seu último programa na rádio BandNews FM sobre a sucessão de tragédias que atingiu o Brasil, como o rompimento da barragem de Brumadinho, Minas Gerais, e o incêdio no Ninho do Urubu, no Rio.

Citando a machete de um jornal, o jornalista criticou a falta de punição a responsáveis por desastres que ocorreram nos últimos anos, como a queda de um avião da TAM, o incêndio da Boate Kiss e enchentes em Santa Catarina e Rio.

"A síntese desse levantamento feito pelo Globo é que as consequências não deram em nada. Esse é o ponto que une todas essas tragédias. A impunidade é o que rege, o que comanda as orquestras das tragédias nacionais.", relatou.

Boechat cobrou em seu cometário a responsabilização daqueles que considerava envolvidos na tragédia de Brumadinho: a Vale, os órgãos de fiscalização e a Justiça, por não dar punições adequadas.

"É preciso que as ações sejam mais rápidas no campo policial no campo do Ministério Público para que não fique no oba-oba, depois apoiado pelo esquecimento, pela nossa velha tradição de deixar para lá e tocar adiante, não produzir manchetes como essa toda semana: negligência e impunidade.", declarou.