Futebol

Em tom de despedida, Zé Carlos se pronuncia sobre afastamento no CRB; ouça

23/11/15 - 13h57

Zé Carlos disse ter ficado muito triste por não poder jogar pelo CRB no último sábadoZé Carlos disse ter ficado muito triste por não poder jogar pelo CRB no último sábado

Zé Carlos disse ter ficado muito triste por não poder jogar pelo CRB no último sábado

No último sábado uma notícia pegou todos de surpresa: a de que o atacante Zé Carlos tinha sido afastado do CRB e não entraria em campo contra o Sampaio Corrêa, na despedida da equipe regatiana em casa na Série B do Brasileiro.

Em entrevista à Rádio Pajuçara FM, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, informou que foi uma medida pessoal tomada por ele após o jogador, segundo o mandatário, não ter cumprido com a palavra de que renovaria com o clube após algumas rodadas de negociações.

Barbosa afirmou ainda que Zé Carlos confirmou ter recebido propostas do futebol do Qatar e do Ceará, e que pediu R$ 200 mil em ‘luvas’ para renovar com o CRB. Com isso, o presidente do clube disse que ‘não faria leilão’ para ter o artilheiro da Série B com 18 gols para a próxima temporada.

Mas em entrevista exclusiva à Rádio Pajuçara FM, Zé Carlos se defendeu. O atleta confirmou as propostas e disse que algumas surgiram também no meio do ano, durante a Série B, para ganhar três vezes mais que no CRB, mas ele preferiu ficar no clube. Zé dos Gols comentou que se sentiu humilhado por não puder fazer sua despedida com a torcida no Rei Pelé e negou ter pedido ‘luvas’ ao Galo, pois sabia do limite financeiro do clube.

O atacante ainda disse que ficou de responder sobre a sua renovação até a última sexta-feira, porém, estava muito focado no jogo e não deu a resposta até então, mas que faria isso até esta segunda-feira, até porque, segundo Zé Carlos, “a palavra vale mais do que dinheiro”.

Por fim, o camisa 9, no final da entrevista à Rádio Pajuçara FM, comandada por César Pita, disse que não guardaria mágoas de ninguém, que vai cumprir seu contrato com o CRB como ‘pai de família e como torcedor regatiano’, além de que voltaria um dia ao alvirrubro para encerrar sua carreira.

Zé Carlos tem contrato com o CRB até 16 de dezembro, segundo apurado pelo TNH1. O atleta se reapresentou na manhã desta segunda-feira junto ao elenco, no CT do Nelsão, e seguirá treinando normalmente. Mesmo assim, o jogador não deve ir a campo na despedida regatiana na temporada, sexta-feira (27), contra o Criciúma em Santa Catarina.

Ouça a primeira parte do áudio da entrevista de Zé Carlos:

Confira ainda a segunda parte do áudio da entrevista de Zé Carlos: 

Veja também: Zé Carlos é afastado pelo CRB e não deve jogar mais a Série B; atleta tem propostas