Futebol Nacional

Em três torneios, CSA terá maratona de jogos nos próximos 18 dias; veja as partidas

Theo Chaves | 22/04/22 - 11h10
Morgana Oliveira/CSA

Cinco partidas pela Série B, duas pela seletiva da Copa do Brasil 2023 e uma decisão contra o América Mineiro em jogo de volta da Copa do Brasil 2022. O CSA terá uma sequência exaustiva de oito jogos em 18 dias, com média de um jogo a cada dois dias e alguns deles acontecerão em um intervalo de 24 horas.

Tudo começará nesta sexta-feira (22), quando a equipe azulina enfrentará o Bahia, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em duelo da terceira rodada da Série B. O clube alagoano — que teve o jogo da primeira rodada contra o Criciúma adiado —, ocupa a 16ª posição, após empatar sem gols com o Ituano, em partida válida pela segunda rodada do campeonato, no interior de São Paulo.

Vinte e quatro horas depois, o CSA entrará novamente em campo para começar uma outra decisão. Desta vez, será contra o Cruzeiro de Arapiraca, pelo primeiro jogo da seletiva da Copa do Brasil de 2023, neste sábado (22), às 19h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O confronto acontece após a equipe azulina terminar em terceiro lugar no Campeonato Alagoano e, pelo regulamento, deverá enfrentar o campeão da Copa Alagoas para se classificar para o torneio nacional do próximo ano.

E não para por aí! Na terça-feira (26), o Azulão estará em campo mais uma vez para enfrentar o Brusque, em Santa Catarina, pela Série B. Já no sábado (30), o time azulino encara o Sport, pela mesma competição, em partida da 5ª rodada, às 16h, no Trapichão. No dia seguinte, feriado do Dia do Trabalhador, o clube marujo disputará a segunda partida da decisão da seletiva da Copa do Brasil 2023, contra o Cruzeiro de Arapiraca, também em Maceió.

A sequência ainda tem mais três jogos, dois deles válidos pela Série B do Brasileiro, que acontecerão nos dias 04/05 e 07/05. As partidas serão contra a equipe do Criciúma, em jogo adiado da primeira rodada, e contra o Vasco, em partida válida pela sétima rodada da Segundona.

O CSA encerra a maratona de jogos enfrentando o América Mineiro no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, dia 10 de maio. A partida acontecerá no Estádio Independência, às 19h, em Belo Horizonte, e o time azulino tenta reverter um placar de 3 a 0 sofrido no primeiro jogo, no Rei Pelé.