Justiça

Em um mês, Centro de Cultura e Memória do TJAL recebe quase 600 visitantes

Ascom TJAL | 02/08/22 - 14h08

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd"> <?xml encoding="utf-8" ?>

O Centro de Cultura e Memória do Tribunal de Justiça de Alagoas (CCM) bateu recorde de visitantes no mês de julho. Ao todo, 587 pessoas passaram pelo CCM e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do Judiciário alagoano.

"O número superou nossas expectativas. Foi recorde de visitas em um mês. Estamos firmando parcerias para que cada vez mais pessoas tenham acesso ao CCM", afirmou a diretora do Centro, Irina Costa.

Quem mais visitou o local foram estudantes, de escolas públicas, privadas e também de instituições de ensino superior. De acordo com Irina Costa, o objetivo é fazer com que os alunos saiam do Centro de Cultura e Memória com visão de cidadania e história.

"Temos como missão aproximar o cidadão do Judiciário, quebrando barreiras e mostrando que a Justiça de Alagoas tem muitos fatos históricos que refletem um povo e uma nação. O CCM vai além dos mais de 300 anos de Justiça em Alagoas", destacou.

O Centro de Cultura e Memória funciona no prédio histórico do TJAL, na Praça Deodoro, Centro. As visitações estão abertas de segunda a sexta, das 8h às 17h. Visitação de grupos ocorre mediante agendamento pelo e-mail ccmtjal@gmail.com. Mais informações pelo whatsapp (82) 99189.1935.