Gente Famosa

Em vídeo, Juliette revela grave problema de saúde: "Eu tinha um aneurisma"

O Fuxico | 31/12/21 - 12h31
Juliette agradece pela saúde e pela cura de grave doença no cérebro | Foto: Reprodução / TV Globo

Em um vídeo de retrospectiva de 2021, Juliette Freire revelou que teve um aneurisma cerebral que, por sorte, sumiu misteriosamente: ‘Fé, gratidão, lição e mais uma chance, a de ser feliz’, afirmou a paraibana. Vencer o “BBB21 e se tornar uma das brasileiras mais comentadas na internet, não foram os únicos êxitos de Juliette Freire este ano. A paraibana usou seu perfil no Instagram para fazer um balanço de tudo, na quinta-feira, 30 de dezembro. Na postagem, a advogada recordou tanto a vitória no reality como em premiações e passagens por programas de TV. E surpreendeu ao revelar que teve um aneurisma. A campeã do “BBB 21” citou a doença após falar da operação da mãe, dona Fátima.

“Este ano eu fui muito premiada: uns de votação e outro que recebi calada. Pude ter minha família ao meu lado com saúde, ver Mainha ser operada e poder respirar aliviada, descobrir que eu tinha um aneurisma e ele sumiu do nada”, disse ela.

EMOÇÕES EM UM ANO INTENSO - O vídeo começa com Tiago Leifert lendo algumas críticas que ela sofreu no reality: “Indecisa, sem noção, possessiva, frágil, caça-like, bloqueada, oportunista. Fora o que falaram nas suas costas que eu nem vou contar, diz o ex-apresentador do game, antes de anunciar a vitória da advogada. Tentaram de tudo, Ju. Tentaram te deixar triste, te deixar louca e te deixar má. Você tinha razão. Quando te deixaram triste você fez a gente dar muita risada. Mas a verdade também, Ju, é que você nunca esteve sozinha em nenhum momento. E você nunca mais vai se sentir sozinha na sua vida. Isso quem está dizendo não sou eu são os quase 24 milhões de seguidores que você tem nas redes sociais”.

Em seguida, Juliette lembra do vídeo que gravou no pré-confinamento, fazendo uma avaliação de sua passagem pelo “BBB21”. Aparecem, então, sua ida ao “Mais Você”, “Encontro”, “Domingão do Faustão”, o reencontro com a mãe no “Fantástico”. No vídeo-retrospectiva estão ainda os dias em que ela morou na casa de Anitta, a gravação do documentário disponível no Globoplay, seu lançamento como cantora, o alívio ao receber a vacina contra a Covid-19 e fez uma homenagem os fãs – chamados de cactos.

“Não é essa felicidade de feed, mas a felicidade de cada momento vivido. Afinal, a vida é isso! É a chance que recebemos todos os dias. Que 2022 venha cheio de felicidade e que a gente saiba cultivar o bem, a paz e o amor a cada oportunidade”, disse ela.

Os seguidores, anônimos e famosos, se emocionaram com a declaração. Os cactos se mostraram preocupados já que a irmã dela, Juliene, morreu aos 17 anos após sofrer um AVC. “Final de 2021. Gratidão, fé, lição e mais uma chance: a de ser feliz”, concluiu ela, que disse ter gasto boa parte do R$ 1,5 milhão que ganhou no reality.

ENTENDA A DOENÇA - O aneurisma atinge pessoas que sofreram alguma alteração em vaso sanguíneo, veia ou artéria, do corpo e pode ser provocado pelo consumo de álcool, fumo ou hábitos de vida não saudáveis. Em alguns casos, pode ser causado por doença ou trauma vascular. A doença que atingiu Juliette pode ser de três tipos e em todos eles na maioria dos casos não apresenta sintomas. Podem ser cerebrais, abdominais ou torácicos. Mas náusea, vômito, fraqueza e dor de cabeça podem ser sinais de aneurisma, cujo tratamento varia de acordo com o tipo e o estágio no qual se encontra. Procedimentos como implante de stent ou clipe cirúrgico podem ser forma de tratamento.