Polícia

Em vídeo, Lucas Moleda relata presença da polícia em esconderijo

Redação TNH1 | 09/03/20 - 09h56
Cortesia

Um vídeo gravado por Lucas Moleda, autor do crime de feminicídio de Joyce Narielle, mostra o jovem escondido e informando a presença da polícia na frente da casa para prendê-lo. A filmagem já circula nas redes sociais e foi divulgada pelo perfil de Instagram Recantos Notícias.

A delegada do caso, Tacyane Ribeiro, afirmou não ter conhecimento do vídeo. Lucas estaria na casa do amigo, no Conjunto Eustáquio Gomes, e usado o seu aparelho celular para filmar. O vídeo teria sido feito minutos antes da prisão, porém não houve confirmação.

Assista:

Nas imagens, o jovem aparece sem camisa, num cômodo da residência com a luz apagada. Ele fala baixo e deixa a entender que quer destinar o vídeo para pessoas mais próximas dele. "Os homens [a polícia] estão na porta tentando arrombar, de tempo (sic) já, faz 40 minutos. Infelizmente é isso, pelo que fiz, mas logo mais estou de volta. Estamos juntos a todos que quiserem o meu bem", disse.

Imagens da prisão

Outro vídeo, também divulgado na internet, mostra o momento da prisão de Lucas. Ele aparece com uma camisa de time de futebol dentro do quarto da casa do amigo, com caixas de papelão em cima da cama. A polícia informou que ele se organizava para viajar para o Mato Grosso, onde a mãe biológica mora.

Lucas é imobilizado pelos agentes e colocado contra a parede. Sem reagir, ele foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja vídeo: