Alagoas

Emater passa por mudanças em Alagoas e tem novo presidente

Ascom Emater | 05/09/20 - 10h04
Foto: Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta sexta-feira, 04, em edição suplementar, a nomeação de Adalberon Sá Júnior, presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER). A autarquia, vinculada à Secretaria de Agricultura de Alagoas (SEAGRI-AL), é responsável por fazer gestão em uma das principais áreas de sustento e desenvolvimento de Alagoas, o setor rural.

A EMATER/AL tem como missão assegurar a melhoria da qualidade de vida de agricultores e a qualidade do alimento que chega à mesa de todos os alagoanos. Para tal, é promovido o Desenvolvimento Sustentável por meio de pesquisa científica, assistência técnica e extensão rural para quem trabalha com a terra.

De acordo com João Lessa, secretário da SEAGRI, a escolha foi feita pela competência e bagagem que o gestor traz, uma preocupação e exigência do governador Renan Filho, que deseja pessoas de perfil técnico em sua equipe. “O nome de Adalberon chega até a EMATER como uma promessa de impulsionar este setor tão importante para Alagoas, trazemos ele por sua expertise em gestão, capacidade e visão no setor público. Além disso, agradecemos imensamente toda a atuação de Elizeu Rêgo todo esse tempo a frente da EMATER, sua colaboração foi essencial para o bom andamento do órgão”, explicou Lessa, gestor  tem como prática a tecnologia e inovação.

Para Adalberon sua maior responsabilidade e missão será fortalecer a EMATER como referência em desenvolvimento rural sustentável e assistência técnica no Estado. “Estamos aqui para trabalhar junto com a equipe e fortalecer a EMATER e o seu papel no Estado de Alagoas, agregando o potencial da tecnologia e da inovação e assim contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável. O nosso empenho será em garantir maior integração com as demais entidades do setor e caminhando sempre na direção daquilo que é compromisso do Governador Renan Filho, no sentido de apoiar e fortalecer a agricultura familiar em Alagoas, promovendo geração de renda e melhoria de vida para as famílias do campo”, ressalta Sá Júnior.

Sobre Adalberon Sá Júnior

O novo presidente, Adalberon Sá Júnior, é sociólogo, tem 34 anos, nascido em Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas, e tem em seu currículo experiências em gestão municipal e estadual. Indicado pelo deputado federal, Marx Beltrão, o gestor conquistou sua confiança e admiração com muito trabalho duro e excelência no que faz.

Em Maceió, Sá Júnior atuou na área da saúde do município, já a nível estadual foi Secretário de Estado de umas das principais pastas no combate à violência, a Secretaria de Promoção da Paz- SEPAZ, atual Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV). Atualmente, exercia o cargo de secretário do Planejamento de Palmeira dos Índios.