Trânsito

Embarque no Terminal da Colina dos Eucaliptos será modificado a partir de sábado (07)

Secom Maceió | 05/08/21 - 11h12
Mudanças serão implementadas em todas as linhas que passam pelo Terminal da Colina. | Foto: Ascom SMTT

O funcionamento do terminal da Colina dos Eucaliptos, no bairro de Santa Amélia, será modificado a partir do próximo sábado (7). Objetivo é organizar os embarques e coibir fraudes ao Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Com a modificação, a integração só poderá ser realizada mediante o uso do Cartão Bem Legal.

A medida da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) determina que o embarque deixará de ser pelas portas do meio e traseira dos veículos e passará a ser realizado, exclusivamente, pela porta da frente, exceto para cadeirantes. Sendo necessário passar na catraca para validar a conexão entre os coletivos para coibir fraudes. A oferta de ônibus aos domingos não sofrerá alterações.

Todas as conexões já existentes seguirão disponíveis sem nenhuma alteração. As equipes técnicas da SMTT já estão atualizando as informações na matriz de integrações para garantir o embarque dos maceioenses, a exemplo de linhas alimentadoras que partem de conjuntos do Benedito Bentes.

“O pagamento com dinheiro segue disponível nos ônibus que possuem cobradores, mas o ideal é que o usuário adquira o Cartão Bem Legal, já que para desfrutar da integração na capital. A ideia é organizar os embarques e coibir fraudes”, explicou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

A integração temporal é ofertada aos usuários do transporte público de Maceió que utilizam o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, possibilitando o uso de até dois ônibus pagando apenas uma passagem. Para que o passageiro possa usar a integração, é preciso respeitar o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro ônibus.

A primeira e a segunda vias do Bem Legal Cidadão podem ser confeccionadas gratuitamente em diversos pontos da capital, a exemplo do próprio terminal da Colina, de segunda a sexta-feira, das 5h às 17h, e aos sábados, das 6h às 12h.

A SMTT também disponibiliza a emissão da bilhetagem no posto de atendimento do Bem Legal Centro e na Central Já! do Maceió Shopping, além dos terminais do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Cruz das Almas, Salvador Lyra e Graciliano Ramos. Os horários de atendimentos de cada um dos pontos podem ser checados neste site.