Contextualizando

Armazenar gás natural no subsolo é seguro? Empresa garante que sim.

Em 29 de Agosto de 2025 às 06:15
Dirigentes da Origem Energia estiveram na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas participando de reunião da diretoria para apresentação do projeto de estocagem subterrânea de gás natural na cidade do Pilar, região metropolitana de Maceió.
Os representantes da empresa explicaram à diretoria da FIEA destacou que a operação é bastante usual nos Estados Unidos, há mais de um século, e também na Europa, e utilizada por empresas de petróleo em todo o mundo, esclarecendo que a atividade operacional de injeção e produção já ocorria em Alagoas, acrescida agora da atividade comercial.
O presidente da FIEA, José Carlos Lyra de Andrade, ressaltou a importância da transparência com a sociedade:
“A apresentação foi extremamente esclarecedora e reforça a segurança da atividade, que se mostra como um verdadeiro vetor de desenvolvimento para o Estado. A Federação e o Sistema Indústria estão à disposição para apoiar, no que for necessário, o êxito desse empreendimento”.
Segundo a empresa, a atuação da Origem em Alagoas tem tido um forte impacto socioeconômico: já foram gerados mais de 1.500 empregos diretos e indiretos, além de um crescimento de quatro vezes na produção de gás natural entre 2022 e 2024, com pagamento de R$ 50 milhões em royalties à União apenas no último ano, somando R$ 160 milhões desde o início das operações no Estado

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas