Brasil

Empresária fica desfigurada após apanhar de homem durante primeiro encontro, no RJ

Com UOL e O Dia | 18/02/19 - 10h50
Elaine teve pontos de fratura pelo rosto e vai precisar passar por cirurgia plástica | Reprodução

Uma empresária, de 55 anos, foi espancada por um homem que conheceu na internet em seu apartamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Elaine Caparróz foi encontrada desmaiada e desfigurada após vizinhos ouvirem pedidos de socorro e acionarem a PM. O caso veio à tona nesse domingo (17), após reportagem da TV Globo.

O agressor foi identificado como Vinícius Batista Serra, 27, e foi preso ontem em flagrante e encaminhado ao Complexo Prisional de Benfica, na zona norte da cidade. Ele e a empresária se conheceram pela internet e trocaram mensagens por cerca de oito meses até o primeiro encontro.

Segundo a Polícia Civil, a delegacia já entrou com solicitação para prisão cautelar do acusado. Em depoimento, o agressor alegou surto psicótico e afirmou não se lembrar do episódio. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.

Após ser encontrada, a vítima foi encaminhada para o hospital Lourenço Jorge, na Barra, e depois foi transferida para uma unidade de saúde particular. Elaine ficou com inúmeros hematomas pelo corpo, pontos de fratura pelo rosto, olho inchado, além de cortes na face. A vítima continua internada e vai precisar passar por cirurgia plástica.

Ainda com muita dificuldade em falar, Elaine gravou um vídeo para amigos contando os momentos de terror que passou nas mãos de seu agressor. "Ele falou então: deita no meu ombro para a gente dormir abraçadinho, pra dormir juntinho. Aí eu falei: 'tá bom'. Eu acordei com ele me esmurrando a cara”, disse ela na manhã deste domingo.

A mulher é ex-cunhada de Kyra Gracie, lutadora e ex-apresentadora do Canal Combate. Nas redes sociais, a atleta classificou o agressor com monstro.

"A gente nunca acha que pode chegar tão perto de nós. É uma sensação horrível, de aperto no peito, mãos atadas. Vinícius, advogado, morador do Leme, agrediu brutalmente uma mulher muito próxima da minha família de maneira premeditada e tentou feminicídio. Um monstro (...) que a justiça seja feira e a pena para esse crime tão grotesco seja dura! A sociedade e a Justiça não podem mais permitir que psicopatas como esse permaneçam impunes e em convívio com a sociedade.