Mundo

Enfermeiro pula em rio e salva motorista de carro que estava afundando

Só Notícia Boa | 24/06/19 - 22h27
Salisbury Fire Department e Salisbury Police

Um enfermeiro, que está sendo chamado de herói nos EUA, salvou a vida de um motorista que caiu com o carro dentro de um rio. Andrew Lunn, de 52 anos, estava prestes a começar seu turno de trabalho no Centro de Enfermagem e Reabilitação de Anchorage, em Maryland, quando viu o acidente. Sem hesitar, ele mergulhou no Rio Wicomico e salvou o motorista ferido.

Antes de pular, Andrew pediu salva-vidas aos colegas e para que chamassem socorro no 911. Aí ele correu até a beira do rio e disse ao motorista para ficar calmo e desafivelar o cinto de segurança. Em seguida, o enfermeiro pegou um dos salva-vidas e mergulhou para puxar o motorista ferido pela janela do carro. “Eu não tinha a opção de esperar pelo 911 porque, até chegarem, o carro estaria submerso”, disse Andrew Lunn ao USA Today .

“Eu tive que avaliar a situação para descobrir a melhor maneira para que nós dois pudéssemos sair vivos de lá.” Policiais e seguidores das redes sociais agora estão chamando Andrew de herói, mas ele disse que apenas está feliz por estar no lugar certo, na hora certa.