Alagoas

Enfermeiros protestam por afastamento de servidora do HGE que registrou BO por assédio moral

Dayane Laet | 31/01/19 - 11h19
Cortesia

Colegas de trabalho da enfermeira Ruge Correia se reuniram em frente à sede da Secretaria Estadual de Saúde do Estado (Sesau), nesta quinta-feira (31), em protesto pelo afastamento da profissional de saúde.

Enfermeira há 15 anos, Ruge registrou um Boletim de Ocorrências na última terça-feira (29) contra a diretora do Hospital Geral do Estado (HGE), acusando-a de assédio moral. Em depoimento, ela relatou que foi humilhada e agredida verbalmente pela chefe na frente de colegas de trabalho e pacientes.

O setor jurídico do Conselho Regional de Enfermagem dá apoio à enfermeira, que após o registro da ocorrência, foi afastada de suas funções pela diretoria do hospital.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde, a SESAU, disse que se reuniu com representantes de sindicatos e profissionais ligados à enfermagem, na manhã desta quinta-feira (31). Leia a nota da integra:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado da Saúde informa que se reuniu com representantes de sindicatos e profissionais ligados à enfermagem, na manhã desta quinta-feira (31), para ouvir as reivindicações da categoria. Na oportunidade, foi informado aos presentes que ao tomar conhecimento dos fatos, imediatamente, foi aberto um processo administrativo para apurar a responsabilidade dos envolvidos, garantindo as partes os princípios do contraditório e da ampla defesa. Ressalta ainda que a atual gestão da Sesau prioriza o respeito a todos os servidores que atuam nas unidades de saúde mantidas pelo Estado.

Veja também reportagem do Balanço Geral, da TV Pajuçara, com a versão da enfermeira: