Futebol

Engenheiro chefe da construção do Rei Pelé visita o estádio no último jogo de 2019

Ascom Selaj | 09/12/19 - 21h33
Ascom Selaj

A temporada de futebol profissional chegou ao fim, com a partida entre CSA e São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de um ano de reformas e melhorias, o Estádio Rei Pelé recebeu uma visita especial, do engenheiro chefe da construção da praça esportiva, Vinicius Maia Nobre.

Durante a partida, que terminou com vitória do time paulista sobre a equipe alagoana por 2 a 1, muitos olhares de observação a cada canto do “Trapichão”. Vinicius assistiu a partida no camarote da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), mas observou o Estádio como um todo.

No intervalo da partida, mostrou que gostou do que viu. “O Rei Pelé é diferente de tudo que existe no Brasil. Está muito bem cuidado. Sempre podemos melhorar uma coisa aqui e outra ali, mas está bem cuidado”, afirmou.

As obras de construção do Estádio Rei Pelé começaram em 1968 e foram concluídas, com a inauguração no dia 25 de outubro de 1970. O projeto de construção era do arquiteto paulista João Khair, que faleceu logo depois do início dos trabalhos, deixando o filho Marcos Khair acompanhando a obra.

Toda essa equipe porém, era comandada por um engenheiro alagoano, Vinicius Maia Nobre, que conduzia companheiros de profissão, eletricistas e sanitaristas, com o apoio da Fundação Alagoana de Promoções Esportivas (Fape).


Foto: Ascom Selaj

Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert comemorou a visita de um dos personagens da construção da maior praça esportiva de Alagoas.

“Quando soubemos do interesse do Senhor Vinicius em visitar o Estádio, ficamos muito felizes e prontamente organizamos uma recepção especial para ele”, disse.

A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, deixou claro que as portas estarão sempre abertas para o engenheiro chefe da construção do Estádio.

“Muito nos honra a presença do Senhor Vinicius Maia Nobre no Rei Pelé. Na verdade, o Estádio estará sempre de portas abertas para uma das pessoas mais importantes da sua concepção. Ele foi um dos responsáveis pela construção dessa imponente praça esportiva e nós estamos aqui, para dar a nossa parcela de contribuição e manter esse legado, do jeito que os torcedores e o povo alagoano merecem”, concluiu.