Cultura

Ensaios de Verão movimentam o fim de semana em Salvador

Correio 24 horas | 09/02/19 - 16h29 - Atualizado em 09/02/19 - 15h55

O verão de Salvador continua a todo vapor com os ensaios de verão e apresentações de pré-carnaval. Nesse fim de semana, três shows reúnem artistas como a dupla Rafa e Pipo Marques, a cantora Mari Antunes e o grupo Timbalada em diversos bairros da cidade. 

A Bahia Marina recebe mais uma edição da festa Beira Mar, com os irmãos Rafa e Pipo marques. Na edição de amanhã (10), que começa às 17h, a dupla recebe os DJs Jopin e Ralk, que tocarão na abertura e encerramento da festa.

O show mistura hits do axé, sertanejo e funk, e as músicas tocadas servem como termômetro para o repertório do Carnaval.  "O evento é especial pelo lugar, pelo público que conseguimos reunir em todas as edições e pela mistura musical, que é a cara da Bahia e do nosso Verão”, afirmaram os cantores.


A cantora Mari Antunes mantém o clima de pré-carnaval no Mirantes dos Aflitos. O espaço com uma das vistas mais privilegiadas da Baía de Todos os Santos recebe a cantora e banda Babado Novo, em mais uma edição do Sunset Babado, amanhã (10). A festa ainda contará com a presença de DJs e começa às 15h. 

Depois de 11 anos longe de onde nasceu, o grupo Timbalada está de volta ao bairro do Candeal com o Raguetho da Timbalada, que acontece amanhã a partir das 17h. Idealizado por Carlinhos Brown, a banda passou a comandar seus ensaios no Museu du Ritmo, que fica no comércio. Após passar por mudanças, o Timbalada agora é formado pelo trio Paula Sanffer, Rafa Chaves e Buja Ferreira, que já fizeram a primeira apresentação com a nova formação na semana passada.