O Sindafisco – Sindicato dos Auditores de Finanças e Controle de Arrecadação do Estado de Alagoas, o Sindifisco – Sindicato do Fisco de Alagoas e a Asfal – Associação dos Fisco de Alagoas realizam na próxima 5ª feira, 24 de novembro, uma Assembleia Geral Unificada para discutir a instituição do Fundo Garantidor do Alagoas Previdência.
LEIA TAMBÉM
A proposta de criação desse fundo consta do Projeto de Lei Ordinária 1.052/2022, em tramitação na Assembleia Legislativa, e se for aprovado vai causar um “rombo” no Fundo Previdenciário, que foi criado para garantir as aposentadorias dos servidores públicos que ingressaram no Estado a partir de 2007.
Se o projeto for aprovado da forma como chegou à ALE, o governo vai poder dispor de cerca de R$ 400 milhões, dos R$ 700 milhões de saldo do Fundo Previdenciário para garantir as aposentadorias de quem é servidor público estadual de 2007 para cá.
A Assembleia Unificada está marcada 5ª feira, 24, na área externa do prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, às 9h30m, em primeira convocação, e, em segunda convocação, às 10 horas, com qualquer quorum.
Subscrevem o edital de convocação Marcos Sérgio da Silva Ferreira Neto (Sindafisco), Irineu Torres da Silva Filho (Sindifisco) e Gustavo de Albuquerque Calheiros (Asfal).
LEIA MAIS
+Lidas