Interior

Envenenamento: investigações apontam para suicídio de amigos em Coité do Nóia

Polícia Civil segue aguardando laudo pericial, mas linha de investigação apurou que o homem e a mulher sofriam de depressão

Redação TNH1 | 27/04/22 - 19h15
Ascom PM-AL

Após a Polícia Civil ouvir amigos e familiares de Jilson Alves do Nascimento Silva, de 45 anos, e Josefa Gomes da Silva, de 46 anos, as investigações apontam que os amigos devem ter ingerido veneno para cometer suicídio no dia 4 de abril em Coité do Nóia, no interior de Alagoas. 

Diogo Martins, chefe de operações da delegacia de Palmeira dos Índios, informou que, na apuração do caso, a polícia constatou que os dois amigos sofriam de depressão. Apesar de haver três linhas de investigação - acidente, homicídio seguido de suicídio ou pacto de morte -, a principal delas aponta para suicídio por ambas as partes.  

"O que a gente apurou até agora é que os dois tinham depressão. Ele já tinha falado em se matar anteriormente e a mulher que morreu com ele sempre bebia porque tinha depressão. Os dois tinham depressão. [...] Vamos acabar tendo que concluir o inquérito considerando que foi um suicídio dos dois, não tem muito o que imputar, se não surgir nenhuma prova nova ou informação relevante. Hoje a principal linha de investigação é suicídio, devido ao fato que os dois tinham depressão, a gente trabalha com essa hipótese", disse o agente ao TNH1, reforçando em seguida os depoimentos colhidos pelas autoridades.

"Testemunhas só conseguiram passar o que a gente já sabia, que eles tinham depressão. Era um fato conhecido de todo mundo. A mulher bebia frequentemente devido a essa depressão e que o rapaz já falava em se matar há um certo tempo. Foram ouvidos familiares e amigos, tudo que conseguimos foi isso", pontuou.

A polícia segue aguardando o laudo pericial para comprovar que tipo de veneno foi utilizado e se alguma outra substância será detectada nos exames. A princípio, a suspeita é que a dupla tenha ingerido Tamaron, um tipo de agrotóxico utilizado na região de plantações de fumo. 

"O laudo vai comprovar que foi envenenamento. Se o laudo mostrar que não foi envenenamento, que foi alguma outra coisa, aí é que pode mudar o andamento. Mas acredito que o laudo vá comprovar que foi envenenamento dos dois. Agora é só aguardar o laudo", concluiu o chefe de operações.

Entenda o caso - Um homem e uma mulher morreram após, supostamente, confundirem uma garrafa de veneno com cachaça no município de Coité do Noia, no interior de Alagoas, na segunda-feira, 4. O caso foi registrado na Rua Manoel Cazuza, no Centro da cidade. As vítimas foram identificadas como Jilson Alves do Nascimento Silva, de 45 anos, e Josefa Gomes da Silva, de 46 anos.

De acordo com informações repassadas à polícia, os dois estavam ingerindo bebida alcoólica, como costumavam fazer, e confundiram o líquido que estava armazenado em uma garrafa pet semelhante às usadas pela dupla para guardar a cachaça.

O homem ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância do município, mas não resistiu. Já a mulher foi a óbito ainda no local.