Alagoas

Equatorial terá que informar consumidores antes da troca dos medidores de energia

Ascom Defensoria | 09/03/20 - 09h55
Foto: Ascom Defensoria

A Equatorial Energia passará a informar os consumidores alagoanos, individualmente, antes de realizar a troca dos medidores de energia, conforme as normas do setor elétrico.

A medida atende à exigência da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL). Nessa sexta-feira (08), a Equatorial entregou ao defensor público e coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e Coletivos, Fabrício Leão Souto, o documento em que se compromete a informar os consumidore

Ainda conforme a Equatorial, quando for necessário trocar o medidor, a empresa entregará uma carta explicativa ao consumidor, informando o motivo da mudança, juntamente com o Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI), demais documentos relacionados e comunicado, ainda, o canal para reclamações.

A Defensoria Pública tem atuado na esfera cível, individual e coletiva, para assegurar a oferta do serviço de fornecimento de energia adequado. A instituição segue acompanhando o andamento dos demais problemas apontados pelos cidadãos alagoanos, com a finalidade de garantir o integral respeito aos direitos dos consumidores.