Alagoas

Equipe da TV Pajuçara é hostilizada por apoiadores de ex-prefeito preso em operação do Gecoc

19/07/17 - 14h05

Uma equipe de jornalismo da TV Pajuçara foi hostilizada por um grupo de pessoas que acompanhava o ex-prefeito de Girau do Ponciano, Fábio Rangel, quando ele chegava ao prédio do Ministério Público Estadual, em Maceió, para prestar depoimento após ser preso em operação do Grupo Especial de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc).

Rangel e outros ex-gestores foram detidos na manhã desta quarta-feira (19) sob acusação de desvio de recursos públicos. De acordo com as investigações do MPE, os ex-prefeitos teriam participado de um esquema criminoso envolvendo suposta compra de medicamentos por meio de notas fiscais fraudulentas.

Os jornalistas Henrique Pereira e Janilton Silva e o auxiliar Celso Luiz estavam na porta do prédio sede do MPE, no bairro do Poço, quando apoiadores de Fábio Rangel agrediram a equipe com empurrões e fizeram ameaças verbais.  

O caso foi registrado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO).  

“Nós estávamos apenas captando imagens, não nos dirigimos ao prefeito com o microfone nem nada, quando um dos homens chegou dizendo ‘procure seus direitos que aqui vocês não vão filmar porra nenhuma”, contou o repórter Henrique Pereira. 


SINDJORNAL EMITE NOTA PEDINDO APURAÇÃO

Ainda no final da manhã, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), emitiu nota oficial onde condena "qualquer tipo de agressão a jornalista", e afirma que pedirá apuração e "punição dos agressores". 

VIOLÊNCIA CONTRA A IMPRENSA

Na semana passada o repórter da TV Pajuçara, Thiago Correia, debateu “O Direito à Livre Comunicação e Expressão no País”, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em Brasília. Thiago Correia, representou o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas enquanto vice-presidente.