Alagoas

Equipe do Projeto Rondon visita o Pajuçara Sistema de Comunicação

09/04/18 - 17h02
TNH1

Integrantes do Projeto Rondon visitaram na tarde desta segunda-feira (09) o Pajuçara Sistemas de Comunicação (PSCOM) divulgando o projeto e construindo parceria para a divulgação das ações do Rondon em Alagoas. Estiveram presentes o Tenente Sammyr, do 59º BIMtz; o professor Antônio Xavier, da Universidade Estadual de Santa Cruz; o Tenente-Coronel Alexandre Scholtz, coordenador do projeto; e o soldado Santos, do 59º BIMtz. A equipe ficará no estado até o dia 14, realizando as atividades da Operação Palmares.

A equipe do Rondon foi recebido no PSCOM - formado pela TV Pajuçara, Portal TNH1 e rádios Pajuçara FM Maceió e Arapiraca - Leonardo Sampaio, diretor executivo; e Daniella Sarmento, diretora de conteúdo. 

As ações do projeto em 12 municípios alagoanos forma discutidas nesta segunda-feira, 09, em reunião na sede do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).

"O Projeto Rondon faz com que os universitários possam vivenciar a realidade do País ao abrir a janela da oportunidade para ampliarem o conhecimento através do exercício na prática. As ações são transformadoras contribuindo, de fato, para mudar a realidade em muitas comunidades brasileiras. E o PSCOM  sempre estará à disposição de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas. Teremos muito orgulho em propagar o projeto no cumprimento da nossa missão que é informar para  envolver a sociedade alagoana em torno desse grande e respeitado projeto que chegará ao estado a partir do mês de julho, afirmou o diretor executivo do PSCOM.

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal que recebe apoio das Forças Armadas, governos estadual e municipal, e instituições de ensino superior. O Rondon pretende contribuir com soluções sustentáveis para inclusão social e redução de desigualdades nas regiões do país, trabalhando nas áreas de saúde, educação, esporte, meio ambiente, tecnologia e direitos humanos.

“Todas essas áreas, entre outras, vão ser trabalhadas em 12 municípios do estado ao mesmo tempo. São 252 rondonistas de todo Brasil que vão estar aqui em torno de 13 dias”, afirmou o Tenente-Coronel Alexandre Scholtz, coordenador de comunicação social do Projeto Rondon.

Assista:

Os municípios alagoanos que receberão auxílio do programa serão Belém, Cacimbinhas, Chã Preta, Coité do Nóia, Jacuípe, Jequiá da Praia, Jundiá, Olivença, Quebrangulo, Roteiro, Joaquim Gomes e São José da Laje. As atividades desenvolvidas pretendem ajudar na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano do município.