Justiça

Escola Estadual Anaias de Lima recebe ação itinerante do TJ para comunidade do Vergel

Agência Alagoas | 16/03/19 - 08h55
Na escola, serão ofertados diversos serviços à população do Vergel | Valdir Rocha / Agência Alagoas

A Escola Estadual Professor Anaias de Lima Andrade, no bairro do Vergel do Lago, abre suas portas à comunidade, neste sábado (16), das 8h às 17h, para abrigar o Justiça Itinerante, promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ - AL) por meio do programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), o qual conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Diversas ações serão ofertadas por magistrados e equipe do PCJE à população da região lagunar, tais como: emissão de CPF, RG, título de eleitor, ações cíveis de menor complexidade como divórcios, alvarás retificação de registro civil e suprimento de óbitos.

Casamento coletivo – Uma das ações em destaque será o casamento coletivo, com previsão de beneficiar cerca de 200 casais. Os interessados devem comparecer para a habilitação, às 8h, portando cópias de comprovante de residência, RG, CPF, além de original do registro de nascimento. Divorciados precisam levar também a original da averbação de divórcio, e viúvos, a original da certidão de óbito. A cerimônia acontece neste mesmo dia e no local, às 16h.

Para crianças e adolescentes, serão ofertados Cine Esmal, contação de história, leitura e desenho livre, também proporcionados pela equipe do PCJE.