Mundo

Escola francesa pede para que pais não joguem os filhos por cima do portão

Folhapress | 18/11/20 - 14h28
La Provence / Reprodução

Uma escola primária localizada na cidade de Avignon, região de Provença na França, viralizou na internet após compartilhar um cartaz um tanto quanto inusitado. Na imagem que circula na web, o aviso da escola Trillade pede para que os pais não arremessem os filhos por cima do portão, mesmo se estiverem atrasados.

Segundo Sanaa Meziane, diretora da escola, o ocorrido não aconteceu tantas vezes, mas por pouco que tenha acontecido, eles optaram pelo alerta. "Os pais que chegam depois do sinal literalmente jogam os filhos", afirmou Meziane ao jornal francês La Provence.

Como alternativa, o aviso foi a alternativa encontrada para lembrar os pais que as entradas são liberadas novamente às 10h e às 15h (horário local), e por isso, caso se atrasem, não devem se desesperar.

De acordo com a publicação do La Provence, mesmo que a imprudência de alguns pais de alunos tenha acontecido poucas vezes, em nenhum delas houve ferimentos.

Os cartazes estão na porta do estabelecimento desde setembro, afirmou a diretora da escola. Didáticos e demonstrativos, o aviso contém uma imagem de simulação com o alerta: "Atenção perigo!". Ainda segundo explicou Sanaa Meziane, eles não pretendem remover o lembrete.