Futebol Nacional

"Escreveram Mickey certo, não foi a torcida", diz diretor ao ironizar protesto no Flamengo

Folhapress | 22/05/19 - 15h41
Divulgação / Twitter Flamengo

Diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta falou nesta quarta-feira (22) sobre os últimos protestos realizados contra a direção e o técnico Abel Braga. Na segunda-feira (20), os muros da sede da Gávea e do CT Ninho do Urubu amanheceram pichados com palavras direcionadas ao treinador e ao vice-presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

"Fora Abel", "Fora Bap. O Flamengo não é seu", "Perder não é normal" e "Copa Mickey é o ca..." foram algumas das frases escritas. Questionado sobre a ação, Cacau Cotta respondeu de forma polêmica.


Foto: Reprodução

"Da forma como foi escrito, Mickey certo, Mickey todo certinho, não foi a torcida. Aquilo é político. O Flamengo ganha a Taça Rio, ganha o Carioca da forma que ganhou, a tabela foi muito difícil no começo do Brasileirão. Não perdemos para times fracos. Eu não considero derrota normal, mas não tem jogo falta no Brasileirão. A gente com certeza vai começar a ganhar fora de casa também. Estamos nas oitavas da Libertadores. O tempo todo estão se movimentando politicamente contra a diretoria. Ontem marcaram um protesto no Ninho, que teve apenas sete torcedores. Isso prova que não foram torcedores. A torcida do Flamengo tem 40 milhões", afirmou ao programa Os Donos da Bola, da TV Band Rio.

A pichação "Copa Mickey" foi uma referência à Florida Cup, torneio amistoso disputado durante a pré-temporada, nos Estados Unidos, que teve a conquista enaltecida em recente nota oficial publicada pelo Flamengo.

Já "Perder não é normal" faz referência ao que foi dito pelo técnico Abel Braga, que apontou que os resultados ruins diante do Internacional, no Beira-Rio, e para o Atlético-MG, no Independência, ambos no Campeonato Brasileiro, não eram fora do comum diante das circunstâncias.

O Flamengo ocupa a nona colocação no Brasileiro, com sete pontos em cinco rodadas. Até agora, a equipe rubro-negra ganhou de Cruzeiro e Chapecoense no Maracanã, empatou com o São Paulo no Morumbi e perdeu de Inter e Atlético-MG fora de casa. Na próxima rodada, o adversário é o Athletico-PR, dia 26, no Maracanã.

Já na Libertadores, o Flamengo está classificado para as oitavas de final, que serão disputadas após a Copa América. O adversário é o Emelec, do Equador. Na Copa do Brasil, o time de Abel Braga encaminhou a classificação para as quartas de final ao derrotar o Corinthians por 1 a 0, no Itaquerão, na partida de ida. A volta acontece no dia 4 de junho, no Maracanã.