Futebol

Especulados no ASA, dois ex-jogadores do CRB são descartados pelo alvinegro; volante vai embora

16/11/15 - 14h29

Meia Eninho tem nome especulado no ASA, mas diretoria nega possibilidadeMeia Eninho tem nome especulado no ASA, mas diretoria nega possibilidade

Meia Eninho tem nome especulado no ASA, mas diretoria nega possibilidade

Enquanto não confirma oficialmente a renovação de mais jogadores para a próxima temporada, alguns nomes começam a ser especulados como possíveis reforços do ASA para a temporada de 2016.

E dois nomes que surgiram neste final de semana foram os do volante Johnnattan e do meia Eninho, ambos ex-CRB. Porém, de acordo com o portal 7 Segundos, a diretoria do ASA negou uma possível contratação dos dois atletas. Bruno Euclides, presidente executivo, confirmou que procurou o empresário de Johnnattan, mas o atleta não teria o interesse de defender o alvinegro por conta do limite financeiro do clube para 2016.

Johnnattan tem 27 anos e foi revelado na base do CRB. O atleta também passou por Icasa-CE, Bahia de Feira-BA e Noroeste-SP, e depois retornou para o Galo, onde ficou de 2013 até este ano. Em seguida, Johnnattan recebeu uma proposta do Guarani-SP, pediu liberação do CRB e foi defender o clube paulista na Série C do Brasileiro.

Johnnattan chegou a ser cogitado pelo ASA. Foto: TNH1

Já o meia Eninho é mais experiente, tem 34 anos e também passou pelo Coruripe e Murici, além do CRB. Nascido em Porto Alegre-RS, mas crescido em Alagoas, de onde é sua família, o jogador também atuou em equipes como Grêmio-RS, Mogi Mirim-SP, São Caetano-SP, Guarani-SP, Vila Nova-GO e Marília-SP, e no exterior, no Suwon Bluewings, Daegu e Jeonbuk Motors, todos da Coréia do Sul. Em 2013 e 2014 jogou pelo Changchun Yatai, da China.

Mas sem se adaptar, preferiu retornar à Coréia do Sul e voltou a defender o Jeonbuk até o primeiro semestre deste ano. Eninho voltou para o Brasil e chegou a acertar com o Ceará, mas teve problemas particulares e pediu desligamento em outubro. O atleta chegou a negociar com o CSA, segundo informações apuradas pelo TNH1, mas não houve o acerto final até então.

Também de acordo com o Portal 7 Segundos, na última semana teria havido uma reunião entre os representantes do ASA e o jogador Eninho, em um restaurante de Maceió, quando teria havido algum tipo de acerto. No entanto, a diretoria do alvinegro informou que o atleta está fora do patamar financeiro do clube.

Outros nomes

Segundo informações extraoficiais recebidas pelo TNH1, o ASA também teria interesse e estaria em conversas com dois outros jogadores. Ambos têm passagem pelo alvinegro. Um seria o lateral-esquerdo João Victor, de 31 anos, que nesta temporada defendeu o CRB.

O outro seria o atacante Alexsandro, de 35 anos, que já passou no próprio ASA e também em várias equipes do futebol alagoano, como o Murici, CSA e Coruripe. No segundo semestre o atleta jogou pelo Sete de Setembro na Segundona do Alagoano.

Cal vai embora

Cal não fica no ASA para o ano que vem. Foto: Assessoria ASA

Prata da casa do ASA e desde 2008 defendendo o clube, o volante Cal não permanece no alvinegro para a próxima temporada. O jogador recebeu uma proposta do Nacional-AM, que é comandado pelo técnico Heriberto da Cunha, ex-ASA, e está acertando os últimos detalhes com o clube amazonense.

Com essa definição, resta a diretoria do ASA confirmar se outros 10 jogadores irão permanecer ou não no clube para 2016. Estes atletas são os goleiros Nunes e Alexandre, o lateral-direito Chiquinho, o zagueiro Leandro Souza, o lateral-esquerdo Rayro, os volantes Max Carrasco e Jorginho, o meia Filipe André e os atacantes Uederson e Everton, que negociam renovação.

Destes, Chiquinho e Rayro estão praticamente confirmados para a próxima temporada, mas Max Carrasco e Uederson receberam outras propostas e não devem permanecer no ASA. Oficialmente a diretoria do Fantasma ainda vai anunciar o saldo final das conversas para renovações com atletas.

Veja também: Enquanto não confirma mais renovações, ASA adianta conversa com dois e pode perder três

Confira um resumo apurado pelo TNH1 sobre quem sai e quem fica no ASA:

- Quem fica:

Goleiros: Pedro Henrique e Diogo

Laterais-direitos:

Zagueiros: André Nunes e Edson Veneno

Laterais-esquerdos: Lucas Pavone

Volantes: Kessi

Meias:

Atacantes: Jean Carlos e Klenisson

- Quem sai:

Goleiros: Éder

Laterais-direitos: Gabriel e Ângelo

Zagueiros: Lucas Bahia e Luis Gustavo

Laterais-esquerdos: Fábio Alves

Volantes: Marcos Antônio, Jaildo, Glaybson e Cal

Meias: Marlon, Valdanes, Max Willian, Jean Ferreira, Alex Henrique e Didira

Atacantes: Luiz Paulo

- Negociando renovação:

Goleiros: Nunes e Alexandre

Laterais-direitos: Chiquinho

Zagueiros: Leandro Souza

Laterais-esquerdos: Rayro

Volantes: Max Carrasco e Jorginho

Meias: Filipe André

Atacantes: Uederson e Everton

Atual elenco do ASA:

Goleiros: Diogo (base), Alexandre (ex-Ipanema), Pedro Henrique (ex-Aparecidense-GO) e Nunes (ex-Inter de Limeira-SP);

Laterais-direitos: Chiquinho Alagoano (ex-Coruripe);

Zagueiros: André Nunes (base e ex-Santa Rita), Edson Veneno (ex-Serrano-PB) e Leandro Souza (ex-Cabofriense-RJ);

Laterais-esquerdos: Rayro (ex-Castanhal-PA) e Lucas Pavone (ex-Juventus-SP);

Volantes: Kessi (base e ex-União Palmeirense), Max Carrasco (ex-Valeriodoce-MG) e Jorginho (base e ex-Linense-SP);

Meias: Filipe André (base e ex-União Palmeirense);

Atacantes: Uederson (ex-Concórdia-SC), Klenisson (base e ex-União Palmeirense), Everton (ex-Salgueiro-PE) e Jean Carlo (ex-União Palmeirense).

Técnico: Vica

Patrocinadores confirmados: Grupo Coringa, Governo de Alagoas, Prefeitura de Arapiraca, Unimed Arapiraca e Coagro.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.