A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (7) a reunião para definir o esquema de segurança para o Clássico das Multidões deste domingo (10), no Estádio Rei Pelé. Serão empregados 646 policiais militares na segurança do clássico. O Major Lima Lins será o comandante do policiamento.
São 38 policiais do BOPE para atuação dentro do campo (6 viaturas), 477 policiais do CPC nas arquibancadas e cadeiras especiais, 33 militares da cavalaria (30 conjuntos e 1 viatura), 18 militares do BPTran (5 viaturas e 3 motocicletas do Grupamento Águia), 42 militares da Rádiopatrulha (7 viaturas e 18 motocicletas da ROCAM), 30 policiais militares da Força Tarefa (10 viaturas) e 8 policiais do Grupamento Aéreo da SSP (2 aeronaves).
As ruas próximas ao estádio serão interditadas às 13h, enquanto os portões do Trapichão serão abertos às 14h. Em campo, a bola rola às 16h, no jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió – 103,7 acompanham o clássico.
Torcidas
O mando de campo é do CRB. Isso foi definido em sorteio no Conselho Arbitral, no fim do ano passado. O Galo vai ficar com 70% da capacidade do estádio, e o Azulão ocupa os 30% restantes. A carga de ingressos colocada à venda é de 15 mil, sendo 11.800 para o CRB e 3.200 para o CSA. Há margem para mais 1.200 não pagantes.
Materiais proibidos
Capacete, garrafas plásticas, guarda-chuva, bastões (selfie ou outro tipo de utilização), papel picado, sinalizador com acionamento incendiário, apontador laser, bandeiras com mastro, rolos de papel higiênico ou de maquina de registro, isqueiros, animais.
Instrumentos liberados para torcidas organizadas
Serão liberados, mediante ofício, os seguintes instrumentos: faixas, bandeirões, bandeiras pequenas, instrumentos, faixas de TNT.