Alagoas

Estabelecimentos comerciais que descumprirem decreto serão fechados, alerta governador

Paulo Victor Malta e Gilson Monteiro | 28/05/21 - 07h02
Foto: Itawi Albuquerque/TNH1- arquivo

As medidas anunciadas nessa quinta-feira, 27, pelo governador de Alagoas para conter o avanço da Covid-19 no estado voltou a fechar nos finais de semana o comércio, bares, restaurantes e restringiu acesso às praias também. Mas para fazer valer as regras, Renan Filho (MDB), garantiu que vai intensificar a fiscalização, e foi enfático: "Estabelecimentos comerciais pegos descumprindo o decreto serão fechados".  Confira todas as medidas restritivas.

"Vamos fortalecer as fiscalizações. Se forem estabelecimentos comerciais, serão fechados. Se for qualquer aglomeração de pessoas não autorizadas, serão dissipadas da mesma maneira. Esse ano já encerramos funcionamento ou dissipamos aglomerações em mais de 150 oportunidades. Não é moleza ser PM ou PC num momento de pandemia como esse. Só sabe o que significa fechar o funcionamento de uma instituição que está desrespeitando as normas quem trabalha na SSP", disse o governador, ressaltando que irá debater a forma de atuação da segurança pública na fiscalização. 

"Vamos tratar da estratégia de trabalho da SSP, quero agradecer o trabalho de todos os profissionais de saúde, que certamente estão exaustos, como está o Ayres, e também os profissionais de SSP, que não pararam um só dia e que continuam a trabalhar duro para, inclusive, fazer ver a pessoas que não compreendem a importância das medidas como correta", disse.