Futebol

Estádio Rei Pelé é interditado após confusão entre torcedores de CSA e Ceará

24/04/18 - 16h21
Divulgação

Uma decisão da 1ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), divulgada nesta terça-feira (24), determinou a interdição do Estádio Rei Pelé, após um incidente entre torcedores do CSA e do Ceará, no dia 20 de março, pela Copa do Nordeste. Os clubes também foram multados em R$ 5 mil. 

Desta forma, o maior palco do futebol de Alagoas está impossibilitado de receber uma partida de futebol até que medidas estruturais e de segurança sejam tomadas.

Segundo o STJD, torcedores de uma organizada do Vozão quebraram o portão que separa a grande arquibancada do setor de arquibancada alta, destinada ao público do Azulão, próximo ao placar eletrônico do estádio.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) emitiu uma nota à imprensa na tarde de hoje e garante já trabalhar para conseguir a liberação. Segundo a FAF, reparos já haviam sido realizados.

Ainda de acordo com o comunicado, a Polícia Militar de Alagoas teria realizado uma vistoria nesta manhã, e a federação encaminhou a documentação necessária ao tribunal e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nesta sexta-feira (27), o CSA recebe o Oeste pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20h30, no Estádio Rei Pelé.