Mundo

Estado de Nova York estende quarentena até 15 de maio

Folhapress | 16/04/20 - 16h08
Movimentação no Central Park em Nova York durante pandemia de coronavirus COVID-19 nos Estados Unidos | Brazil Photo Press / Folhapress

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, estendeu o fechamento de estabelecimentos comerciais e escolas no estado até o dia 15 de maio.

A medida foi tomada em coordenação com os governadores de Connecticut, Delaware, Massachusetts, Nova Jersey, Pensilvânia e Rhode Island, que estão localizados na mesma região de Nova York.

"Um mês é bastante tempo. Depois disso, veremos o que as estatísticas vão dizer", disse Cuomo em entrevista coletiva.

Nesta quinta-feira (16), Nova York atingiu o menor número de hospitalizações e mortes por Covid-19 em mais de uma semana.

Segundo Cuomo, a melhora nas estatísticas indica que as medidas de distanciamento social têm surtido efeito no controle do novo coronavírus no estado.

Entretanto, ressaltou o governador, os números continuam em níveis trágicos. Atualmente, há 17.735 internadas em hospitais de Nova York por conta da Covid-19, e o estado já registrou mais de 11.500 mortes em decorrência da doença.

A partir do próximo sábado (18), será também obrigatório em Nova York o uso de máscaras em lugares públicos, quando não for possível manter uma distância mínima de dois metros de outras pessoas.