Interior

Estado de saúde de bebê de 1 ano que foi espancado em Arapiraca é gravíssimo

Redação TNH1 | 03/12/19 - 15h38
Divulgação / Assessoria

É gravíssimo o estado de saúde do bebê de apenas um ano, vítima de espancamento, que foi internado às pressas na UTI do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, nesta terça-feira, 03. Em nota, o Hospital de Emergência informou nesta tarde que a criança, do sexo masculino, está sedada e intubada e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Um neuropediatra acompanha constantemente o bebê. 

Ainda de acordo com a nota do hospital, a mãe do bebê está no hospital e recebe assistência das equipes dos setores de Serviço Social e Psicologia do HE do Agreste.

O bebê foi internado com ferimentos no pescoço e na barriga que teriam sido causados pelo próprio pai. José Fábio Lima, de 25 anos, foi preso em flagrante por militares do 3º Batalhão e encaminhado à delegacia. O caso de tentativa de homicídio aconteceu no bairro João Paulo II.

Segundo informações divulgadas pela polícia, o agressor apertou o pescoço da criança e a agrediu com socos na barriga. Ele também teria chutado o bebê. O pai teria tomado a atitude após não suportar o constante choro da criança que estava num carrinho de bebê.

O delegado Fernando Lustosa informou à reportagem que José Fábio foi autuado pelo crime de lesão corporal gravíssima, que é inafiançável, e deve ficar recluso na Casa de Custódia, no mesmo município, à disposição da Justiça.