Polícia

Estado de saúde de ex-surfista vítima de tortura é estável

05/09/17 - 10h37
Reprodução

É considerado estável e fora de risco o estado de saúde do jovem surfista J.W.F.R., de 16 anos, encontrado na manhã de ontem (4) amarrado e com marcas de quatro tiros, em uma ilha no Pontal da Barra, em Maceió. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), o adolescente está internado na área azul, destinada a pacientes de menor risco e é acompanhado por um ortopedista.

J.W.F.R. foi encontrado com as mãos amarradas, um dos dedos decepados e com quatro tiros na perna direita. De acordo com informações do subtenente Brandão, do Batalhão de Polícia Ambiental, o menor estava jogando bola, na tarde de ontem (03), em um campo no Conjunto Joaquim Leão quando foi abordado por dois rapazes armados.

De acordo com a polícia, J.W.F.R reconhece os homens que o torturaram. O ex-atleta, durante depoimento, também informou que não tem nenhum envolvimento com gangues. Porém, o motivo do ato violento, segundo os policiais, seria uma rixa entre grupos criminosos do Conjunto Joaquim Leão, em Maceió, e da cidade de Marechal Deodoro.

O adolescente não tem antecedentes criminais.