Alagoas

Estado de saúde de mulher que sobreviveu a acidente é estável, diz HGE

Redação TNH1 | 25/07/20 - 17h38 - Atualizado em 25/07/20 - 18h02
Itawi Albuquerque/TNH1

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, no fim da tarde deste sábado (25), o boletim médico atualizado de Irene Antônia dos Santos, de 57 anos, sobrevivente do acidente entre uma carreta e um carro de passeio na AL-105, em São Luís do Quitunde. O estado de saúde dela é considerado estável e segue sob cuidados na Área Vermelha Trauma.

Ainda segundo o comunicado do hospital, Irene Antônia sofreu fratura no braço esquerdo e foi submetida a tomografia computadorizada (tórax e crânio) no início da tarde, para melhor avaliação dos médicos ortopedistas e neurocirurgiões.

A mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar presa às ferragens do veículo de pequeno porte após a colisão frontal com o caminhão. Ela foi encaminhada ao hospital por helicóptero.

A equipe do Samu que prestou os primeiros socorros à vítima havia informado que ela teve fratura no braço e traumatismo crânio encefálico leve. 

O homem que conduzia o carro Celta, ocupado por Irene, morreu no local.

O acidente

Um grave acidente de trânsito entre caminhão e carro, na AL-105, deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã de hoje. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois foram encontrados encarcerados no carro Celta, de cor branca, e apenas a mulher, que estava como passageira do automóvel, sobreviveu.

Os bombeiros afirmaram que, de acordo com informações colhidas no local, o motorista do caminhão que transportava bebidas, como refrigerantes e cervejas, teria invadido a contramão e atingido de frente o Celta.

A sobrevivente foi desencarcerada e transportada pela aeronave do Samu até Maceió, para ser atendida no HGE. O motorista do caminhão foi atendido pela equipe médica no local do acidente e não apresentou ferimentos graves. Com isso, ele não precisou ser levado para o hospital.

O corpo do motorista do Celta foi retirado do veículo após o trabalho dos Bombeiros e deixado sob os cuidados da Polícia Militar até a chegada do IML. O cadáver foi recolhido e vai passar pelos procedimentos cabíveis.