LEIA TAMBÉM
A maior convenção político-partidária já realizada em Alagoas foi em 1998, para oficialização das candidaturas de Manoel Gomes de Barros (PTB), que disputava a reeleição de governador, com a deputada federal Ceci Cunha (PSDB) de vice.
Para se ter idéia da dimensão, basta dizer que no evento, realizado no Ginásio Presidente Fernando Collor de Melo, conhecido como “Ginásio do Sesi”, no Trapiche da Barra, foram distribuídos 25 mil kits de lanche com refrigerante.
Mas isso nunca mais será possível: o “Ginásio do Sesi”, palco de grandes eventos e shows, foi desapropriado pelo governo do Estado, ao custo de R$ 28 milhões. No local está sendo implantado um complexo educacional para instalação de várias escolas.
Um evento da grandiosidade da convenção realizada há 24 anos pela dupla Mano/Ceci, que tinha apoio de 92 dos 102 prefeitos alagoanos, somente seria possível hoje em Maceió se realizado no Centro de Convenções.
Apesar de toda a pompa da convenção, Manoel Gomes de Barros não conseguiu se reeleger: Ceci Cunha desistiu de ser vice para buscar a reeleição a deputada federal, foi substituída na chapa pelo deputado federal Benedito de Lira e o eleito para o governo acabou sendo Ronaldo Lessa (PSB), com Geraldo Sampaio (PDT) de vice.
LEIA MAIS
+Lidas