Alagoas

Estado identifica suspeitos de ameaçar secretário de Segurança

03/04/18 - 18h20

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), coronel Marcos Sérgio Freitas, divulgou, no fim da tarde desta terça-feira (03), o nome de pelo menos 11 reeducandos identificados como suspeitos de envolvimento com ameaças feitas contra o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Junior.

Ivanildo Nascimento Silva ou João dos Santos Silva (conhecido como "Aranha"), Charles Gomes de Barros, José Edson da Silva Moraes, Givaldo Barbosa de França, Wéverton da Silva de Moura, Samuel dos Santos Campos, Daniel dos Santos Campos, Nildo Felix Honorato, José Stélio Marques de Souza Nizzo, Mailson Santos Silva, e Wesley do Nascimento Ferreira, foram identificados após averiguação do setor de inteligência do órgão.

De acordo com o secretário da Seris, o Estado já deu início aos procedimentos cabíveis para o remanejamento dos presidiários, que serão transferidos para um presídio federal.

Nesta quarta, o órgão enviará um ofício ao juiz José Braga Neto, da Vara de Execuções Penais, com o pedido de autorização para isolamento dos presos. Após a autorização do jurídico de Alagoas, o próximo passo é oficializar o pedido ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Já em Brasília, o órgão vai analisar a documentação e averiguar a disponibilidade das vagas em uma das quatro penitenciárias federais: Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Porto Velho, em Rondônia, Catanduvas, no Paraná, e Mossoró, no Rio Grande do Norte. Por fim, um juiz federal corregedor vai liberar a transferência.