Alagoas

Estado transfere 320 reeducandos entre os presídios de Maceió e do Agreste

06/02/17 - 10h38
Assessoria

Dando continuidade nas ações para assegurar a ordem e segurança nos presídios alagoanos, o Governo do Estado, através da Secretária da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), movimentará 320 internos entre o Complexo Penitenciário e Presídio do Agreste, num processo de permuta, nesta segunda-feira (6).

Participarão da megaoperação agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), das unidades penitenciárias e do Serviço de Inteligência da Ressocialização.

Além das forças de segurança do sistema penitenciário, atuarão policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento Aéreo, Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes) e Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

Além da movimentação, serão feitos os procedimentos de contagem, revista e triagem com os apenados. Somente neste ano, os agentes movimentaram mais de 1200 internos nos presídios alagoanos. Todas as ações ocorreram dentro das diretrizes traçadas pela Seris.

De acordo com o secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, as megaoperações são permanentes e preventivas. "O Governo do Estado não medirá esforços para fortalecer a segurança nos presídios. Com as ações reafirmamos o controle dos presídios e, principalmente, a integridade física de todos", comenta o secretário.