Conteúdo de Marca

Estão difíceis as condições? Conheça alternativas para você pagar a faculdade

17/06/21 - 09h00

Pensar em uma graduação neste momento tem sido um dilema pra muita gente, afinal a crise financeira tem criado um cenário de incerteza, gerando cortes de consumo e adiamentos de planos.

Mas todo mundo sabe que formação é uma das principais armas para enfrentar a crise. É através do conhecimento que se adquire a capacidade de se reinventar no mercado de trabalho e driblar as adversidades.

Com um curso superior, você pode ter oportunidades em grandes empresas, ampliar sua rede de contatos úteis para sua carreira, adquirir experiência e ganhar salários mais altos do que quando tinha apenas o ensino médio.

Portanto, graduação sai da lista de gasto desnecessário para a de investimento próprio, o qual pode render frutos para toda a sua vida.

E, para você que não quer adiar seu objetivo de crescer profissionalmente, existem diversas opções no mercado que cabem no seu orçamento. Só não vai desistir antes de buscar soluções!

Descontos na instituição

O Centro Universitário CESMAC, em Alagoas, está oferecendo R$ 500 reais de desconto na matrícula de diversos cursos, além de 50% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre e 25% de desconto nas demais mensalidades até o fim do curso.

Para consultar as condições e se inscrever, acesse https://bit.ly/2TFRLOY.


FIES

Você também pode contar com uma grande oferta de financiamentos, inclusive, os oferecidos pelo governo: FIES e P-Fies.

Direcionado para pessoas que estejam ingressando na faculdade e os que já estão cursando, a porcentagem de desconto do FIES e P-Fies varia de acordo com a renda familiar. Em caso de 100%, após a contratação, o estudante paga mensalmente apenas valores de encargos.

Bolsas de Estudo


Além dos financiamentos, ainda existem os programas de concessão de bolsas, como o Educa Mais Brasil. É possível ter até 70% de desconto nas mensalidades de diversos cursos.