Alagoas

Estátua de Carlinhos Maia será enviada para Vila, diz Prefeitura de Penedo 

Eberth Lins | 21/10/20 - 10h59

A instalação da escultura do influenciador digital Carlinhos Maia na orla de Penedo, na região do Baixo São Francisco, será temporária e tem como objetivo a divulgação de um novo ponto turístico da cidade, segundo informou a Prefeitura de Penedo ao TNH1. 

Sobre a polêmica que ganhou a mídia nessa terça, 20, quando moradores teriam impedido a instalação da escultura, a prefeitura disse que o monumento será colocado para que turistas possam fazer fotos e vídeos na orla recém reformada. 

"A estátua foi para a orla do Barro Vermelho e posta lá a título de divulgação desse local que será entregue nos próximos dias, mas depois ela será levada à Vila do Carlinho, para a comunidade dele", informou o assessor da Prefeitura de Penedo, Roberto Miranda.

Nas redes sociais, conterrâneos de Carlinhos Maia disseram que não eram contra a estátua do digital influenciar, mas cobravam homenagens também a outros nomes históricos da cidade, conehcida por sua arquitetura tombada pelo patrimônio histórico. 

"Neste momento, a Prefeitura mandou um artista sergipano confeccionar sete estátuas de personalidades que são ou têm ligação com a cidade de Penedo", disse Miranda, acrescentando que já estão prontas as esculturas de Getúlio Vargas, Dom Pedro II e Maurício de Nassau.

Carlinhos comenta polêmica

O influencer comentou a situação nos stories do Instagram e disse que trata-se de uma iniciativa da Prefeitura, que o escolheu como representante da cidade na atualidade. Ele também aproveitou para brincar com a aparência do monumento e disse que a obra precisa passar por uma harmonização facial.

Natural de Penedo, Carlinhos Maia ficou famoso pela produção pioneira de conteúdo humorístico para as redes sociais. A aposta e ousadia rendeu ao alagoano o título de Rei do Instagram.

O influenciar conta atualmente com mais de 19 milhões de seguidores no IG, além de participações em programas de TV, sendo um deles exclusivo sobre a rotina comum, mas diferentemente divertida da vila onde Carlinhos Maia cresceu com a família, numa comunidade pobre da cidade de Penedo, localizada no Sul de Alagoas.