Alagoas

Estoque de seringas para vacina contra a Covid-19 em AL já está garantido, diz secretário de Saúde

Gilson Monteiro | 06/01/21 - 10h21 - Atualizado em 06/01/21 - 14h23

O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, informou pelo Twiiter que o governo de Alagoas já garantiu estoque de agulhas e seringas para o início da vacinação contra o novo coronavírus no estado. 

A informação é uma boa notícia sobretudo depois que o governo federal afirmou também na manhã desta quarta-feira, 06, que a compra de seringas foi suspensa até que os preços do produto  “voltem à normalidade”. Na semana passada, o ministério fracassou na primeira tentativa de comprar seringas e agulhas para a imunização. Leia mais.

 

Procotolo no Butantan

O governo de Alagoas saiu na frente e foi o primeiro estado a assinar protocolo de intenções para aquisição da vacina Coronavac, no Instituto Butantan. 

Em dezembro passado, Ayres esteve em São Paulo, na sede do instituto, onde se reuniu com o diretor de Estratégia Institucional do centro de pesquisas, Raul Machado Neto. 

“Dialogamos com o Governo de São Paulo e solicitamos o estabelecimento de uma parceria com o Butantan para que as vacinas desenvolvidas pelo instituto também sejam disponibilizadas para a população alagoana. Assinamos o protocolo de intenções, que coloca Alagoas como prioridade quando os imunizantes forem liberados. Temos pleno conhecimento que o Butantan é uma instituição reconhecida em todo o mundo, sendo a maior fornecedora de vacinas ao Ministério da Saúde”, disse o secretário na ocasião. Leia mas.