Trânsito

Estudante de medicina que morreu em acidente era baiano; amigos fazem vaquinha para traslado e velório

Theo Chaves | 02/08/24 - 16h41
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O estudante Lucas Queiroz da Silva, de 25 anos, que morreu em um grave acidente de trânsito na BR-101, em Flexeiras, era natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no interior da Bahia, e cursava o quinto ano de medicina na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em Maceió. 

Funcionários da Uncisal, estudantes e amigos de Lucas organizaram uma vaquinha para ajudar a família com os gastos do traslado do corpo e velório do estudante. A chave pix para doação é jonathanqueiroz94@gmail.com e a conta está no nome de Jonathan Queiroz Silva, que é irmão de Lucas. 

Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp

Lucas Queiroz e as médicas Flávia Alves França e Lizianny Tenório estavam em um carro, um Tiggo de cor prata, quando foram atingidos por um tanque de combustível que se desprendeu de um caminhão, na manhã desta sexta-feira (2). Com o impacto, parte do veículo ficou embaixo do tanque e as vítimas ficaram presas às ferragens. O estudante e a médica Flávia Alves não resistiram aos ferimentos e morreram. Já a terceira vítima, a médica Lizianny Tenório, foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar.

Segundo a  Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Lucas estava no internato (etapa do curso de medicina de estágio curricular obrigatório) e se formaria no próximo ano, Em publicação feita nas redes sociais (veja abaixo), a Universidade lamentou a morte do estudante e o descreveu como "um jovem brilhante e cheio de sonhos". 

O acidente

Duas pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida durante um acidente de trânsito, na BR-101, em Flexeiras, interior de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (02). O acidente, envolvendo um caminhão de combustíveis e um carro de passeio, aconteceu na Rodovia Governador Mário Covas.

De acordo com testemunhas, o tanque de combustível teria se desprendido do caminhão e atingido o carro de passeio, um Tiggo de cor prata, onde estavam as vítimas. Três viaturas do Corpo de Bombeiros com 12 militares foram encaminhadas ao local para socorrer os envolvidos.