Polícia

Estudante que cultivava maconha em casa é preso no Feitosa; vídeo

TNH1 | 22/06/22 - 18h15
Reprodução

Um estudante do curso de enfermagem foi detido por policiais militares nesta quarta-feira, 22, ao ser flagrado com plantação de maconha dentro da própria casa, no bairro Feitosa. Ele foi encontrado após denúncia sobre tráfico de drogas numa praça no mesmo bairro e, segundo a PM, iria vender um pacote com o entorpecente na região.

Depois da abordagem, o estudante abriu as portas da residência para a equipe de segurança e logo o material foi localizado em um quarto nos fundos do imóvel. Lá, os policiais se depararam com uma estufa improvisada para plantação, cultivo e colheita da droga. Aproximadamente 2 kg de maconha foram apreendidos.

"Nós encontramos ele na praça com cerca de 1 kg da droga. Ele iria vender para uma pessoa na praça. Depois ele autorizou nossas buscas dentro da casa e confessou que era dono da maconha", disse o sargento Jacksuwell, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Veja vídeo:

Ainda de acordo com o sargento, os agentes recolheram mudas da planta, assim como itens para adubação, como fertilizante, borrifador e ar condicionado portátil para regular a temperatura durante o cultivo. Vinte e quatro aparelhos celulares, sendo 21 iPhones e três Samsung, balanças de precisão e três vasos também foram apreendidos com o estudante. 

"Foram cerca de 2 kg de maconha, entre prensada e in natura. Ele confessou, agora deu várias versões. Que era usuário, que traficava mesmo, depois que usava para um tratamento de uma doença dele, e por último, ainda falou que era para um experimento para um trabalho na faculdade", contou.

O material e o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Pinheiro, para autuação por tráfico de drogas.