Mundo

EUA e países aliados lançam 42 ataques no Iraque e na Síria

21/11/15 - 19h13

EUA e países aliados lançam 42 ataques no Iraque e na Síria (Crédito: Ilustração)

EUA e países aliados lançam 42 ataques no Iraque e na Síria (Crédito: Ilustração)

Os Estados Unidos e seus aliados alvejaram o Estado Islâmico com 20 ataques aéreos no Iraque e 22 na Síria na sexta-feira (20), disse neste sábado (21) o Exército dos EUA. Seis dos ataques no Iraque atingiram três unidades táticas do Estado Islâmico, uma instalação de comando e controle e posições de combate perto de Ramadi, segundo os militares.

Os ataques na Síria incluíram 13 perto de Mar"a, atingindo unidades táticas e três edifícios do Estado Islâmico.

Uma ataque perto de Abu Kamal, na Síria, acertou um ponto de coleta de petróleo do Estado Islâmico, acrescentou o Exército em comunicado divulgado neste sábado.

Perto da fronteira com a Turquia, uma aliança apoiada pelo Ocidente de rebeldes sírios informou que havia recapturado duas aldeias de membros do Estado Islâmico na Província de Aleppo.

O Jabhat Shamiya, que opera na zona rural do norte Aleppo, tomou a aldeia de Delha em movimento que começou na madrugada de sexta-feira. Outro grupo, Liwaa Sultan Murad, levou Harjaleh. O Estado Islâmico havia conquistado as duas aldeias em agosto.

O Jabhat Shamiya postou fotos de quatro jovens que se diziam combatentes do Estado islâmico em cativeiro.

"A importância de libertar estas duas aldeias é que serão a base para libertar o resto de aldeias próximas do grupo", disse Haytham Abu Hammo, chefe do escritório de mídia do Jabhat Shamiya.



Fonte: R7