Mundo

EUA: homem agride passageiro que se recusou a usar máscara dentro de avião; assista

Uol | 07/10/20 - 15h14
Reprodução/Instagram/@bakedbyrylie

Um homem brigou e agrediu um passageiro que se recusou a usar máscara facial — uma das medidas de combate à covid-19 — dentro de um voo do Arizona para Utah, no último sábado (3), nos Estados Unidos. A cena da agressão foi gravada e compartilhada nas redes sociais por uma terceira passageira que estava no local.

Segundo o site Arizona Republic, um comissário de bordo confirmou que fez o pedido do uso do acessório para o passageiro — identificado posteriormente como James Honaker — que decidiu não colocar a máscara. Um outro homem que estava no local se incomodou com o fato e começou a agredir o passageiro que não quis utilizar a proteção. Segundo a polícia, a agressão começou depois de o homem pedir a colocação do objeto e supostamente ter sido xingado por James.

Uma passageira que estava no local registrou o momento da confusão e publicou um vídeo em seu Instagram (assista abaixo): 

O site ainda disse que um oficial que estava de folga e dentro do voo retirou James da tripulação, mas antes de sair do local o homem que se recusou a usar a máscara ainda teria dado uma cotovelada na cabeça de outra pessoa e a polícia foi acionada para resolver o caso.

O homem que agrediu permaneceu no avião, mas foi transferido de assento.

Segundo o New York Post, a companhia área exige o uso de máscaras faciais "de um material sólido, que cubram totalmente a boca e o nariz, se ajustem confortavelmente ao rosto e sejam fixadas sob o queixo" e distribui o objeto para todos os passageiros que embarcam.