Mundo

EUA: tiroteio deixa ao menos 20 feridos na Califórnia

02/12/15 - 16h59

EUA: tiroteio deixa ao menos 20 feridos na Califórnia (Crédito: Reprodução)

EUA: tiroteio deixa ao menos 20 feridos na Califórnia (Crédito: Reprodução)

Atualizada às 17h46

Um tiroteio ocorreu na cidade de San Bernardino, Califórnia, Estados Unidos, deixando ao menos 20 feridos. A polícia acredita que entre um e três atiradores participaram da ação, de acordo com a rede CNN.

Segundo o xerife local, que fica a cerca de 96 km a leste de Los Angeles, o tiroteio ocorreu na esquina da Rua Orange Show com a Rua Waterman.

Segundo o The New York Times, o ataque ocorreu em um conjunto de edifícios de escritórios que incluem os do Inland Regional Services, que oferece serviços a indivíduos com deficiências de desenvolvimento.

Dezenas de pessoas fugiram do edifício e estavam sendo conduzidas pela polícia através da Rua Waterman, sobre o campo de golfe do San Bernardino Golf Club.

A polícia estava fazendo buscas nesses edifícios e levando os sobreviventes para fora. Parentes correram para o local, dizendo que tinham recebido mensagens de texto de seus familiares de dentro dos prédios durante o ataque.

O oficial local pediu aos moradores para evitarem a área. O trânsito da região ficou completamente travado, com carros parados nos acostamentos e pessoas deixando a área a pé. Agentes do FBI, da ATF (Advanced Tactical Fighter) e da polícia já chegaram ao local para acompanhar os acontecimentos.

Briana Pastorino, porta-voz do centro médico do condado vizinho de Loma Linda, disse que o local já se preparava para receber vítimas do tiroteio, segundo a Reuters.

— Estamos todos em estado de alerta a partir de agora, podem chegar a qualquer minuto.