Televisão

Eucir de Souza comenta repercussão de seu papel em 'Jesus'

Planeta TV | 13/11/18 - 17h30
Blad Meneghel/Record TV

Por conta das maldades de seu atual personagem (Caifás) na novela 'Jesus', pela Record TV, o ator  tem sido abordado nas ruas do Rio de Janeiro por pessoas que repudiam as ardilezas do sumo sacerdote. Mas na vida real, Eucir de Souza é visto como uma pessoa tranquila. Por essa razão, sente-se feliz com a reação do público, pois, segundo diz, quanto mais seu personagem for odiado, melhor está sendo o seu desempenho mesmo admitindo que essa antipatia possa recair sobre sua imagem pessoal. Afinal, o que ele mais ouve atualmente é: ‘Eu te odeio”! Nossa, que raiva que você me dá! Homem nojento! Detesto as caras que você faz’, etc.

No flat onde Eucir mora no Rio, uma pessoa pediu-lhe para tirar uma foto com ele fazendo uma  cara bem simpática. Ela queria enviar à sobrinha que  não acredita que ele possa ser um homem bom. 

Caifás realmente existiu e foi o maior responsável pela prisão e crucificação de Jesus temendo que a influência do profeta sobre o povo lhe tirasse o cargo de líder religioso e também o de chefe da corte suprema. Personagem cruel, inescrupuloso, sanguinário, sem caráter, corrupto, machista e marcado por uma maldade sem limite, até então, para o povo Caifás era o representante de Deus na terra.

Contudo, Caifás acreditava estar cumprindo bem o seu papel de representante de Deus na terra, mesmo cobrando dízimos de quem pouco tinha e punindo os que não lhe pagavam, até mesmo com a morte por apedrejamento.