Futebol Internacional

Eurocopa: Islândia surpreende, elimina Inglaterra e avança às quartas

27/06/16 - 18h11
Reprodução/Torcedores.com

Em partida realizada nessa segunda-feira no Stade de Nice, a Inglaterra decepcionou novamente e acabou sendo eliminada nas oitavas pela Islândia, uma das sensações da Eurocopa. Os islandeses contaram com uma falha do goleiro Joe Hart no segundo gol e seguem invictos na competição na primeira participação da sua história (2 vitórias e 2 empates).

Todos os gols da partida aconteceram antes dos vinte minutos do primeiro tempo. Rooney, de pênalti, abriu o placar, mas a Islândia virou com gols de Ragnar Sigurdsson e Sigthórsson. Quase todos os jogadores da Inglaterra tiveram uma atuação apagada, principalmente Harry Kane e Joe Hart, que falhou no gol.

Os ingleses começaram o jogo fazendo pressão, criando diversas oportunidades para marcar, mas os islandeses foram mais decisivos quando chegaram à frente. Aos 5 minutos, o goleiro Halldórsson cometeu pênalti em Sterling. Wayne Rooney converteu a cobrança para abrir o placar.

A Islândia não deu muito tempo para comemorações e empatou a partida 1 minuto depois. Ragnar Sigurdsson finalizou na pequena área, após jogada que começou em um lateral cobrado por Gunnarsson, uma das marcas da equipe na competição. Mesmo com a pressão da Inglaterra, Sigthórsson contou com uma falha de Joe Hart para marcar o segundo da Islândia, aos 17 minutos. Após os gols, o nível técnico do jogo caiu e os islandeses terminaram a primeira etapa com vantagem no placar.

No segundo tempo, a Islândia se fechou e conseguiu parar o ataque da Inglaterra, que criou poucas oportunidades. O técnico Roy Hodson tentou fazer mudanças, mas Wilshere, Vardy e Rashford não conseguiram mudar o jogo nos minutos que ganharam no segundo tempo.