Futebol

Evento online sobre efeitos da covid-19 nas categorias de base começa nesta segunda

04/07/20 - 08h33

O futebol paralisou, no Brasil e no mundo. A pandemia do novo coronavírus impossibilita que os clubes dêem continuidade no trabalho desenvolvido nas categorias de base, porém não impede que os treinadores, gestores e jogadores sejam capazes de adquirir conhecimento a respeito da área, seja para aperfeiçoar suas experiências ou para ingressar no mercado de trabalho. 

Com o intuito de debater os efeitos do novo coronavírus nas categorias de base, o projeto online "Semana de Ouro" tem início nesta segunda-feira, 06, e se estende até 11 de julho, com uma programação de segunda a sábado, dividido em seis partes.

O evento gratuito será realizado por meio de subtemas, podcasts, e-books, livros, artigos, serão colocados em debate em um ambiente online, em lives que podem ser acessadas por qualquer lugar do mundo. 

Seis profissionais da comissão de futebol de base do CSA vão participar do encontro. Veja a lista abaixo:

- Omar Coelho (gestor do futebol de base e esportes olímpicos);

- Daniella Santos (atuou como psicóloga da federação alagoana de arbitragem da CBF, da FCT-equipe de vôlei da UFAL, também como psicólogaesportiva da escolinha de futebol Ronaldinho Academy, e com formação em terapia Cognitivo-comportamental);

- Adriano Rodrigues (treinador do Sub20 do clube, com passagens por ASA e Sete de Setembro);

- Luigi Alpino (preparador físico do clube, instrutor físico de arbitragem, com passagens por Sete de Setembro e Campinense, e especialista em fisiologia e futebol);

- Lúcio Flávio (treinador do Sub17 do clube, formado em Educação Física e pós-graduando em futebol na Universidade Federal de Viçosa);

- Ícaro Leonardo (treinador do Sub15 do clube, formado em Educação Física e também pós-graduando em futebol na Universidade Federal de Viçosa).

No evento, serão apresentadas tendências, metodologias, dados, boas práticas e cases de sucesso que deixam as categorias de base em constante transformação.

O projeto "Semana de Ouro" é idealizado e tem curadoria de conteúdo pelo Universitário em Educação Física Felipe Tenório e a Coordenação de Futebol de Base do CSA. Quem quiser mais informações sobre o evento pode entrar em contato pelo número de telefone (82) 99418-3007 (Whatsapp) ou pelos perfis do Instragram @felipe.tenorio07 e @csa_base.