Trânsito

Eventos da Prefeitura modificam trânsito neste fim de semana; veja locais

Secom Maceió | 11/10/19 - 14h41
Ascom SMTT

Neste fim de semana, a Prefeitura de Maceió realizará diversos eventos de lazer na orla marítima da capital. Para garantir a segurança da população que irá prestigiar as atividades, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fará algumas alterações nas vias dos bairros Pajuçara e Ponta Verde.

No sábado (12), das 8h às 17h, a Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde, local onde acontece o Domingo de Lazer, será interditada em comemoração ao Dia das Crianças. Além disso, para a realização da Corrida Outubro Rosa, a partir das 18h, o trecho que vai desde a Praça Marcílio Dias, no Jaraguá, até a Avenida Dr. Antônio Gouveia, na Pajuçara, também será bloqueado. Para a ocasião, os participantes irão utilizar somente a faixa mais próxima à praia, sentido Jaraguá – Ponta Verde.

Ao todo, serão dois pontos de bloqueio. O primeiro será no cruzamento da Avenida da Paz com a Rua Mato Grosso, no Jaraguá, desviando o fluxo da avenida em direção à Praça Marcílio Dias. Já o segundo ponto de impedimento será executado no cruzamento da Avenida Doutor Antônio Gouveia com a Rua Júlio Plech Filho, na Pajuçara, portanto o condutor deverá desviar seu trajeto pela Rua Júlio Plech Filho para seguir com a sua viagem.

Já no domingo (13), agentes de trânsito da SMTT prestarão apoio viário para a realização de mais uma edição do projeto Praia Acessível. A interdição será feita das 7h às 11h30, apenas nas faixas da Avenida Doutor Antônio Gouveia próximas à praia, no trecho que vai desde o Restaurante Dragão até a Sorveteria Bali. Em decorrência disso, os condutores que precisarem trafegar no sentido Pajuçara – Ponta Verde no horário do evento deverão desviar o percurso pela Rua João Camerino, na Pajuçara, para seguir com o fluxo normal.

Já os condutores que trafegarem pela Ponta Verde em direção ao bairro do Jaraguá poderão seguir normalmente pela via, já que não haverá alterações neste sentido.