Futebol Nacional

Everton é regularizado e pode estrear pelo São Paulo contra o Ceará

20/04/18 - 23h20
Érico Leonan/saopaulofc.net

O São Paulo terá um reforço para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Recém-comprado do Flamengo por R$ 15 milhões, o meia-atacante Everton foi regularizado pelo clube e poderá estrear na partida contra o Ceará, às 16h de domingo, no Castelão. O técnico Diego Aguirre, após a eliminação do time para o Atlético-PR na Copa do Brasil na última quinta-feira, já havia sinalizado que contava com o novo camisa 18 para a partida em Fortaleza.

Ainda não se sabe se Everton será titular ou se começará o duelo entre os reservas. Se não iniciar a partida, será por opção técnica, já que estava em atividade no Flamengo e foi bem avaliado nos testes físicos feitos pela comissão técnica. O Tricolor está animado com a chegada do jogador de 29 anos, considerado uma forma de se posicionar no mercado e para os jogadores de que o clube tem "planos ambiciosos".

Além disso, o meia-atacante é visto como um substituto para Christian Cueva. O camisa 10 tem colecionado atuações irregulares e tem postura que deixa os dirigentes insatisfeitos. Em um mês, o armador deve se apresentar à seleção peruana para os preparativos para a Copa do Mundo na Rússia e pode nem sequer voltar, já que deseja ser negociado.

Everton é o nono reforço do São Paulo na temporada. Antes dele, a diretoria contratou o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o lateral-direito Régis, os meias Valdivia, Diego Souza e Nenê e os atacantes Tréllez e Carneiro. O total dos investimentos em contratações neste ano é de R$ 45 milhões.